SÓCIOS

Murillo Akio Arakaki


Sócio do escritório Arakaki Advogados, é advogado militante em todo o Brasil. Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu em São Paulo (USJT), pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com Formação Docente para Professores de Direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e formação em Agências de Viagem e Turismo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Foi Presidente da Comissão de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo na Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB/SP) – 2017/2018, membro efetivo da Comissão de Direito Tributário na Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB/SP) – 2016/2018 e membro efetivo da Comissão de Contencioso Administrativo Tributário na Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB/SP) – 2016/2018. Foi professor tutor da área Tributária do Complexo Educacional Damásio de Jesus em São Paulo. Autor de artigos jurídicos, professor e palestrante.


Maria José de Souza Arakaki


Sócia do escritório Arakaki Advogados, é advogada militante em todo o Brasil. Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu em São Paulo (USJT), pós-graduada com título de MBA em Direito Imobiliário pela Faculdade Legale em São Paulo, pós-graduada em Direito Contratual pela Faculdade Legale em São Paulo, pós-graduada em Direito Empresarial pela Faculdade Legale em São Paulo, pós-graduanda em Direito Tributário pela Faculdade Legale em São Paulo, com Formação Docente para Professores de Direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), formação em  Planejamento do Gerenciamento e Identificação de Riscos em Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e formação em Agências de Viagem e Turismo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Foi Vice-Presidente da Comissão de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo na Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB/SP) – 2017/2018 e membro efetiva da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos na Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB/SP) – 2016/2018. Autora de livros jurídicos, autora de artigos jurídicos, professora e palestrante.


PARCEIROS

Emerson Predolim


Advogado, graduado pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, com MBA em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito – EPD e Certificação International Cyber Security Law Program pela Caldwell Community College and Technical Institute – NC/EUA, com Pós-Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS e Data Protection Office Certificado pela Exin. Autor das monografias ‘Contratos Eletrônicos’, ‘Direitos Autorais na Internet’ e ‘Bitcoin e Tributação Brasileira’, e autor convidado no livro ‘CTN – 50 Anos de Eficácia com Lei Complementar’, publicado pela Fecomercio-SP, elaborando o artigo ‘Tecnologia, Inovação e Tributação’.


Juliana Bernardo


Professora, consultora, palestrante, advogada dedicada aos temas de Governança Corporativa, Societário e Diversidade. Foi escolhida única mulher a integrar a Comissão de Mercado de Capitais e Governança Corporativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) em 2018. Possui especialização em Auditoria Interna pelo Instituto de Acreditação e Gestão de Saúde, Pós-graduada em Processo Civil em Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu – SP. Atualmente presta consultoria jurídica e de Governança Corporativa, é docente pela Faculdade Unimed, advogada dativa do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), membro da Comissão Permanente de Compliance do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e da Comissão de Coaching Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP).


Valquíria Rocha Batista


Bacharel em Direito pela Universidade da Cidade de São Paulo (1995 – 2000); Pós-graduada em Direito Processual do Trabalho pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2003 – 2004); Especialista em Direito Trabalhista pela Escola Superior de Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (2005 – 2006). MBA em Gestão Estratégica de Escritórios de Advocacia pela Escola Paulista de Direito; Pós-graduada em Direito Processual do Trabalho pelo Centro de Estudo Trabalhista – CETRAB (2017 – 2018); e Pós-Graduanda em Direito da Incapacidade Laborativa, Acidente de Trabalho e da Doença no Brasil pela Associação Esdeva/Faculdade Arnaldo Janssen (2020 – cursando).


Marina Gois Mouta


Bacharel em Direito pela Universidade Faculdades Metropolitanas Unidas (2001-2005); Pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC/SP (2006-2007); Pós-graduada em Direito Público pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus (2008-2009); Pós-graduada em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (2011-2012); e MBA em Gestão Estratégica de Escritórios de Advocacia pela Escola Paulista de Direito.


error: Copyright